Ciclo presencial de Discussões 2023.1 – Grupo DISCUTA (UFC): Programação

Divulgamos, a seguir, a programação do Ciclo presencial de Discussões 2023.1 do grupo Discuta. Para a abertura das atividades do ciclo de discussões 2023.1, nesta quinta-feira (30/03/2023), às 14hrs, convidamos para a apresentação intitulada “Ethos em enunciados aderentes dos produtos da Lola Cosmetics: as embalagens que ‘falam’”, a ser ministrada pelo mestrando e integrante do grupo José Wesley Vieira Matos (PPGLin/UFC).

Lembrando que todos os encontros ocorrerão, quinzenalmente, no Laboratório de Práticas Discursivas e Estratégias de Textualização (Sala 2/PPGLin/CH 1/UFC), sempre às quintas-feiras, 14hrs. Caso ocorram possíveis mudanças no cronograma das apresentações, informaremos previamente aos inscritos e participantes via email e Instagram. Logo abaixo, segue a programação prevista para o ciclo 2023.1 (com atualizações):

30/03/2023: Ethos em enunciados aderentes dos produtos da Lola Cosmetics: as embalagens que ‘falam’

Ministrante: José Wesley Vieira Matos (PPGLin/UFC)

13/04/2023: Direitos humanos na aula de português: a construção discursiva dos DH nas práticas de ensino e aprendizagem de LP

Ministrante: Maria Clara Gomes Mathias Cavalcanti (DLV/UFC)

27/04/2023: A construção discursiva do ethos no álbum “Convoque seu Buda” de Criolo

Ministrante: Ana Cherllany Cardoso de Freitas (PPGLin/UFC)

11/05/2023: O funcionamento do registro polêmico na Web

Ministrante: Maria Dayanne Sampaio Falcão (PPGLin/UFC)

25/05/2023: Aforização na Web: uma análise discursiva das falas de vídeos do Youtube relacionados ao movimento Escola Sem Partido

Ministrante: Adriano Souza Marinho (PPGLin/UFC)

15/06/2023: O homem do baião, o rei dos animais: ethos e animalidade nas canções de Luiz Gonzaga