Grupo DISCUTA e II DIPRACS promovem live “A canção na sala de aula: propostas e experiências”, na quinta-feira (11/06)

Data de publicação: 4 de junho de 2020. Categoria: Atividades do grupo

Dando continuidade às atividades de 2020, o Grupo Discuta convida a comunidade para assistir a nossa terceira live, desta vez com a Prof. Dr. José Coelho de Souza, da Universidade de Manchester (UoM), que desenvolverá o tema “A canção na sala de aula: propostas e experiências”. A live, cujo tema faz parte do temário do II Colóquio Discurso e Práticas Culturais (DIPRACS), evento sem data para se realizar, mas ainda com inscrições abertas, será mediada pelo Prof. Dr. Nelson Costa (UFC). Contamos com a participação de tod@s!

Conheça nosso convidado:

José Peixoto Coelho de Souza atua como professor de língua portuguesa na University of Manchester, na Inglaterra, desde 2014. Possui doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil, e licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa pela mesma universidade. José leciona línguas há mais de 20 anos e tem pesquisado sobre o uso de canções no ensino de línguas adicionais desde 2009, tendo publicado artigos e ministrado oficinas e minicursos sobre o tema em congressos, conferências e diferentes eventos de formação inicial e continuada de professores de línguas adicionais em países como Brasil, Colômbia, Dinamarca, Portugal, Espanha e Reino Unido. Alguns dos seus outros interesses de pesquisa incluem a elaboração de materiais didáticos, o ensino de Português como Língua Adicional e o letramento literomusical. Desde 2019, atua como colaborador estrangeiro do grupo de pesquisa Discurso, Cotidiano e Práticas Discursivas – DISCUTA.