II Dipracs

even3.com.br/dipracs

O II Colóquio Discurso e Práticas Culturais (Dipracs), uma promoção do grupo de pesquisa Discurso, Cotidiano e Práticas Culturais (Grupo Discuta), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC). Estão conosco nessa empreitada a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O evento terá como objetivo congregar pesquisadores dos estudos da linguagem e da cultura, especialmente das áreas de Análise do Discurso, Filosofia da Linguagem, Linguística Aplicada, Pragmática, Linguística de Texto, Retórica, Estudos Culturais, dentre outras, para discutir questões prementes que, com a expansão das redes sociais, se afiguraram nessa década que acaba de findar: a propagação do discurso de ódio e da intolerância, a manipulação de grandes massas em eventos eleitorais e plebiscitário, a “pós-verdade” e as “fake news”, o avanço de políticas racistas, anticulturais e anticientíficas, a formação das “bolhas” ideológicas, a censura e a perseguição às artes, o crescimento do fundamentalismo religioso, dentre outras.

Não sabemos se você já sabe, mas o II Colóquio Discurso e Práticas Culturais (Dipracs), em razão do novo contexto pandêmico, está sem data determinada para sua realização. No entanto, as inscrições ainda se mantém abertas, sendo que pretendemos, independentemente da nova data do evento, publicar os anais on-line com os artigos submetidos até o final do ano de 2020.

Acesse: even3.com.br/dipracs